quarta-feira, 17 de abril de 2013

De San Diego até Las Vegas de carro

Enquanto estava estudando na INTRAX, aproveitando o feriado, resolvi ir com outros Brasileiros para Las Vegas. Na própria Intrax fechamos um pacote, aonde em 4 pessoas na mesma suíte o valor para 3 dias cada um pagaria U$230.00, com transporte já incluso. Como iria ficar apenas 1 mês, fechei o pacote uma semana antes. Iríamos sair do Vantaggio na Sexta e iríamos voltar na segunda de noite. Mas uma coisa que não falaram foi que a viagem de onibus iria durar em torno de 8 ou 9 horas.

Resolvendo com os outros brasileiros, como não iríamos ter aula da sexta, resolvemos alugar um carro em San Diego e ir para Las Vegas na Quinta-Feira, depois da aula (sair +- 15 ou 16h). E nisso já tinha pesquisado também o valor de uma diária extra no Hotel Excalibur (o mesmo que iríamos ficar), a diária até que saiu barato, com taxas para 4 pessoas deu +-U$70.00. Para ir um dia antes, pegamos e alugamos um carro na ALAMO.

Chegou Quinta-Feira, arrumamos as malas, e depois da Aula todo mundo foi na Alamo, pegamos o carro e com um GPS partimos. Logo de cara, o carro que alugamos, um compacto(o mais barato) não tinha, então deram Upgrade e pegamos um superior, sem nenhum custo adicional. Ligamos o GPS e colocamos o endereço do Hotel em Las Vegas. E começamos a seguir, depois de uns 5 minutos reparei que as ruas estavam diferente, no GPS tinha curvas mas na rua estavamos numa reta. Achei muito estranho e resolvi parar o carro e chegar se estava correto. Pra minha surpresa estava errado, o mapa que estava mostrando era de Chicago, bateu aquele desespero pois estavamos perdidos.
Com a ajuda do GPS do celular, conseguimos voltar até a Alamo, expliquei que o GPS estava configurado com o Mapa errado e então depois de 10 minutos o atendente devolveu e estava funcionando perfeitamente! Um alívio.

A Rota foi Pegar a I-15 sentido Norte e ir reto a vida inteira, mas uma parte mudava para a 215 e depois retornava para a I-15. A distância foi de +- 500km. O carro que alugamos, foi um DODGE - AVENGER. Corria até que bem, mas nao abusei, sempre ficava no limite de velocidade, pois nao queria pegar nenhuma multa. Depois de umas 2h 2:30h resolvemos parar pra comer alguma coisa, beber algo e esticar as pernas. Paramos num McDonalds, ficamos la uns 20minutos e pegamos a estrada novamente. A estrada é um tapete, não pegamos muito trânsito, estava indo muito bem e por fim, após 5 horas dirigindo, chegamos a LAS VEGAS, NV

Ao chegar em Las Vegas, foi uma sensação totalmente diferente de qualquer coisa, todas aquelas luzes, o povo indo pra lá e pra cá, muitos carrões e andar na STRIP valeu todo o tempo dirigindo. Chegamos era noite e andamos um pouco pela avenida principal até chegar ao nosso Hotel, o Excalibur.





Nenhum comentário:

Postar um comentário