terça-feira, 9 de abril de 2013

Transporte Público em San Diego

Vamos falar de algo muito importante ao chegar numa cidade aonde você não conhece nada. O transporte público.

Em San Diego o transporte público e igual em Chicago, com o mesmo bilhete você pode usar o Trolley e o Onibus, pois ambos pertencem a MTS (Metropolitan Transit System).

O Trolley é como se fosse um metro, porém de superfície. com ele você pode se locomover por San Diego. O mesmo faz ligação com o Terminal de Onibus (Old Town) e caso o Trolley não vá para o seu destino, apenas pegue um Onibus que concerteza voce ira chegar.

O valor do Ticket não é nada absurdo de caro, em 2012 estava U$5.00 e você pode usar ilimitada vezes durante um dia, tanto o Trolley como o Onibus. Como eu iria ficar estudando durante um mês inteiro, fiz a compra do Pass por todo o período, saiu em torno de U$80.00 pois temos que pagar um valor referente ao Cartão.


Uma coisa inteiressante foi que nas estações do Trolley, todas ficam abertas e para fazer o pagamento, não existe as catracas e sim um toten aonde você aproxima o cartão e o mesmo já te autoriza a entrada e nos onibus é igual em todos os lugares, ao lado do motorista localiza-se a catraca e você faz o pagamento ali mesmo ou passa o cartão no leitor. Lembre sempre que se você pagar em dinheiro, sempre tenha o valor trocado, senão ira ficar sem troco.
Uma dica interessante que eu vi foi: se você tem U$5.00, pergunte para alguém no onibus trocar por notas de U$1.00 geralmente o pessoal te ajuda assim você não sai tanto no prejuízo.



A linha do Trolley e composta por:
Blue Line;
Orange Line;
Green Line;




Não tem erro ao utilizar, apenas fique atento para qual sentido voce precisa ir. Verifique também o horário de funcionamento, pois nenhuma linha é 24h (pelo menos no período que eu fiquei).

Nunca utilize o Trolley sem o ticket, como todo brasileiro queremos dar um jeitinho e não pagar, mas o barato pode sair caro. Não tem fiscalização a todo momento nas estações, mas se caso voce embarcar no trolley sem o cartão/ticket e o policial solicitar e você não tiver, é prisão e multa +- U$1.000,00.
Uma amiga que estava dentro do trolley passou por isso: o policial solicitou o cartão para ela, ela mostrou e estava tudo em ordem, caso contrario, já sabem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário