terça-feira, 18 de junho de 2013

Ativando Celular TMobile e Internet 4G

Para quem vai viajar e ficar alguns dias nos EUA e quiser ter um telefone, mas não sabe como, irei ensinar como ativar, utilizar e navegar na Internet.
Quando se vai em grupo e não tem rádio/walk-talk/etc uma boa alternativa é comprar um celular sem contrato. E qualquer turista pode comprar.
Nessa última viagem que fiz para Orlando, comprei um CHIP da TMobile (se vc já leu os post anteriores, sabe que eu já tinha um outro chip) eu fiz essa compra pois o plano de 100minutos + internet 4G é válida apenas para novas linhas.

Fiz a compra pela Internet do TMobile Sim Card and Prepaid Activation Kit, mas se caso você não queira comprar pela Internet, pode ir em qualquer loja da BestBuy e comprar por U$15.00+taxas. Se você for na BestBuy, também pode comprar o HotSpot 4G, pelo valor de U$99.00 +taxas. Com esse Hotspot, é possível conectar até 5 dispositivos e navegar em 4G, já está incluso o chip

Ao comprar o KIT, o mesmo precisa vir com o Código de ativação, sem ele não é possível fazer o cadastro.
https://www.t-mobile.com/shop/plans/activatecodes.aspx

Com o código em mãos, é hora de fazer o cadastro no site. Pegue o código IMEI do seu celular e preencha com os números.

Vá seguindo os passo e dando NEXT, você também terá que selecionar o código de área do seu novo número, se tiver mais de 2 opções, e se você selecionar opção 1 e o botão de NEXT não ficar na cor Verde, você tem que escolher a outra opção, até que o botão NEXT ficar disponível(verde).

Depois que preencheu tudo, o último passo é selecionar o seu plano, então escolha:
TALK: 100 minutes
TEXT:Unlimited
WEB: First 5GB at up to 4G speed
Price: U$30.00 por mês

Agora vem a parte de inserir esses créditos. Como o celular é um pré-pago, como em qualquer lugar, você precisa comprar os créditos ou inserir seu cartão de crédito, no meu ponto de vista, é melhor comprar os créditos, mas para fazer o teste, eu fiz a recarga também pelo cartão de crédito.
Pelo cartão de crédito, se você não ler as opções, irá deixar salvo os dados e todos os meses seguintes, irá ser debitado automaticamente o valor inserido, então preste muita atenção para depois não ter prejuízos.

Esse cartão de U$35.00 você encontra também da BestBuy, Wallmart ou Wallgreens/CVS. Mas ele não é único. Há de 10, 15, 25, 30, 35, 50.
Raspe o cartão e insira o código no site para validar e aguarde uns minutos e em seguida o seu celular+4G estará disponível.

Eu levei meu celular, um Iphone e assim não precisei comprar o Hotspot, mas tive que cortar o chip. Ocorreu tudo bem, mas a freqüencia do Iphone, não é compatível com o 4G, então ficava em 3G(a não ser que vc tenha um Iphone da própria TMobile). Mas funcionava tudo, sem Lag. Facetime não travava.

O bom do Iphone é que ele tem uma opção de compartilhar a Internet: Ajustes > Acesso Pessoal. Ative e coloque um senha para seu WIFI. Seu Iphone irá se transformar num roteador wireless.

Um comentário:

  1. Eu adquiri um Kit da T-Mobile pelo E-Bay e recebi aqui no Brasil, tentei ativá-lo via site da T-Mobile (ainda no BR) para uma viagem que ainda farei, mas o processo não se completou. Seria porque preciso fazer a ativação quando já estiver nos EUA?

    ResponderExcluir