terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dicas de passeios na Philadelphia

Aqui vai as minhas dicas da Philadelphia. Fiquei 4 noites na cidade então deu para conhecer os principais pontos turísticos. Claro que sempre pesquisando os melhores para não deixar para o final e correr o risco de não visitar. Encontrei alguns sites e blogs que os turistas dão as dicas, então irei postar os pontos aonde eu visitei e espero que quando você for visitar a cidades, também possa visitar esses lugares ou quem sabe ainda outros e mandar as suas dicas aqui para o blog.

Antes de começar falar os pontos, pesquisando os pacotes que se você economiza ao comprar tudo antecipadamente e descobri que na cidade existe tanto o CityPass (usei em San Francisco e em Hollywood) como o Philadelphia Pass. Não me lembro quais eram os valores, mas um dos fatores que me levou a comprar o Philadelphia Pass foi que havia mais atrações a visitar pelo preço único pago do que o CityPass e se comprar o Philadelphia Pass via internet tinha um desconto de 10 a 15%. Mas os 2 são ótimos vale a pena ver quantos dias você vai ficar na cidade.

Vamos lá, depois de comprar e retirar o Cartão. (Eu retirei o meu no Visitor Center) que por sinal a mulher não me atendeu muito bem, foi bem direta e grossa, mas nem liguei, pegue o cartão e o livrinho e sai andando.



Incluso no Pass, estava o Big Bus Company. São aqueles ônibus que fazer o percurso nos principais pontos turísticos da cidade. Veja o mapa abaixo com a rota do ônibus:

http://eng.bigbustours.com/eng/philadelphia/UploadedFiles/Philadelphia_map_2008_200802122012.pdf



Pontos Turísticos que visitei:


Philadelphia Visitor Center - Primeiro lugar aonde você deve ir. Pegue mapas e informações sobre a cidade, ali você também retira o seu ticket para poder visitar o Independence Hall. Também pode comprar o Philadelphia Pass, dica #1 Compre pelo Site e salve uns 10%, melhor do que nada né. Aproveite e tire foto com o mascote.






Sino da Liberdade - Localiza-se do outro lado da rua no Visitor Center, a entrada é grátis mas sempre tem uma fila para poder entrar. Os policiais controlam a entrada e você pode tirar a foto bem de perto do sino, mas não toca-lo.


Independence Hall - Depois de pegar o seu ticket, chegue uns 20 minutos antes do seu horário, pois tem uma revista dos policiais e sempre forma fila, após isso espere na fila do seu horário. O passeio é Grátis e tem um guia falando da história, já que ali foi um importante marco na história americana. Aproveite e tire bastante fotos, e se tiver alguma dúvida, você também pode perguntar, o guia é bem simpático e humorado.



Franklin Institute - Um museu sobre ciência e tecnologia, vale a pena visitar também, ali tem um grande estátua de Benjamin Franklin.



Reading Terminal Market - Um famoso "mercadão" dos Estados Unidos. Ali dentro você encontra todos os tipos de comidas, perca um tempinho e vá conhece-lo. Aproveite e tome um sorvete numa sorveteria bem antiga, desde 1861, a Bassetts. Não baratinho, mas já que está ali, vale a pena pagar o valor.




City Hall - Um gigantesco prédio no meia da cidade, chegando lá repare que no topo tem uma escultura, o prédio pode ser visto de muito longe, é um dos maiores na região.


Philadelphia Art Museum - Um grande acervo de pinturas e armas/armaduras, quem curte é um prato cheio.


Rock Steps - Do lado de fora do Art Museu também é muito famoso, graças ao Rocky Balboa. Quem não lembra do Rocky treinando e subindo as escadas de um Museu? Sim povo, é ali na escadaria do Art Museum que o Rocky sobe os degraus. O engraçado é que se você ficar uns 10 minutinhos ali sentado num dos 72 degraus, irá ver muitas pessoas correndo e subindo igual ao Rocky, é muito engraçado e no topo TODOS, levantam os braços! \o/
Tire uma foto com a estátua que fica do lado de fora, no canto das escadarias.


Love Park - O parque conta uma grande fonte no meio e na frente um LOVE aonde todos querem tirar uma foto e ter de recordação. Na época em que eu fui, a cor da água da fonte estava Azul. Depende da época a cor é mudada, cada cor tem um significado. Nada de especial, apenas para dar uma voltinha e tirar fotos.



Eastern State Penitentiary - Esta sim é uma prisão, fiquei impressionado como eram as celas, corredores e o pátio dessa prisão, assim que você entra recebe um rádio e vai contando a história (não lembro se tinha em Português) sobre a penitenciária. Conta também dos prisioneiros e um dos mais famosos, Alcapone e como era a sua cela (uma suíte, pois ali dentro, quem tinha dinheiro tinha muita mordomia - nada de diferente dos dias de hoje nas prisões). Era assustador estar ali a pesseio, imagina na vida real. Com um ar de mal assombrado, corredores de arrepiar. Para quem gosta de "noite do terror" em Outubro, ali tem um Tour de noite é especial, mas não tive coragem de ir. Esta penitenciária dava de 10 x 0 em Alcatraz. Alcatraz era um Hotel 5 Estrelas.





Academy of Natural Sciences - Um museu com fossíl de dinossauro e claro com um grande T-Rex. Coincidência ou não tem "todos" museu que visitei, sempre tinha um T-Rex completo! vai saber. O museum é bem pequeno se comprar aos outros, mas já estava incluso no Pass então peguei e fui visita-lo.



National Constitution Center - Outro museum incluso no PASS, ele se localiza umas ruas para trás do Visitor Center. Ali dentro você conhece mais sobre a história e documentos dos EUA. Vá visitar o centro, e tirar fotos com muitos famosos da história americana.



Visite também:
Betsy Ross House
Elfreth's Alley
USS Olympia
Penn's Landing
Cathedral of Saints Peter & Paul
Rodin Museum
Zoo

Lembrando que o ônibus Big Bus passa na frente ou próximo das atrações que mencionei a cima, então, você já vai economizar um bom trocado com transporte público ou aluguel de carro+estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário