Na minha visão, passar um mês na cidade de San Diego, caso seja seu primeiro intercâmbio, você não terá nenhum problema. A cidade lhe oferece de tudo e você encontra tudo o que precisa fácilmente. Mas se você já vem de outra cidade americana, no começo você vai achar San Diego estranho, com muito mendigos nas ruas e assustado com a quantidade de brasileiros.
Se você escolher ficar em casa de família, é uma boa opção pois você terá incluso meia pensão, ou seja, Café da manhã e Jantar. A família também pode te ajudar com dicas das cidades, lhe mostrar pontos interessantes que apenas quem mora na cidade sabe aonde fica.
Agora se você quer ser mais "livre" e que não depende de ninguém, procure outra opção(a que eu escolhi) de ficar no Vantaggio. Lá você fica hospedado numa suíte(quarto e banheiro privado) + microondas + frigobar, a única desvantagem que se for no verão, não contém Ar-Condicionado.
Se você estiver indo com mais algum amigo ou parente, o legal seria alugar uma casa/apartamento/kitnet. No site Craiglist tem algumas opções de aluguel por mês, sendo que dependendo da escolha já está incluso taxas como: água, energia, gás, internet e tv a cabo. Sempre procure antecipadamente, nunca deixe para a última hora, o risco é muito grande.
Existe muitas escolas de idiomas para estrangeiros em San Diego, procure conhecer quais serviços cada uma oferece e o preço geralmente é tabelado, algumas épocas do ano, há promoção para brasileiros.
Se divirta em San Diego, aproveite cada dia e pratique bastante o seu inglês. Mesmo falando errado, todo mundo se entende, é assim que se aprende e não tenha vergonha, tem que ser cara de pau.
Essas são minhas dicas de San Diego, caso eu lembre de mais algum coisa, irei fazer um novo Post.
Nos próximos, irei falar das cidades de Los Angeles, Las Vegas, San Francisco, Orlando, Philadelphia, Washington DC e New York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário