quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Futebol nos EUA - Chicago Fire

Logo que cheguei em Chicago, estava na temporada de Futebol (Soccer) e como todo brasileiro,  eu gosto muito de jogar um futebolzinho. Naquela época iria ter um jogo do Chicago Fire, time de Chicago. Fiquei muito animado, e claro, reservei o meu ticket com a Kaplan, ou melhor, com a Emily(resp. das atividades na Kaplan IIT e também quem elabora).

O valor foi não foi um dos mais caros, U$15.00(promoção por que era para estudantes) e também não era um dos melhores. A cadeira ficava praticamente no canto do estádio, estavamos a poucos metros da aonde os jogadores batiam o escanteio. O campo era pequeno então foi muito de boa.



O jogo era de tarde e estava muito calor, saímos da Kaplan Downtown, pois lá havia um ônibus nos esperando. Sim o ônibus era aquele amarelo. Pra falar a verdade, não gostei de andar dele, pois era muito pequeno o espaço entre o banco da frente e aonde se senta era minúsculo, adultos ficam com os joelhos machucados hahaha é só pra crianças mesmo.

O local era no Toyota Park, meio longe de downtown. Logo de cara ao chegar lá havia muitos torcedores, tudo organizado e antes de entrar no estadio, hava muitas empresas fazendo propagandas e tal. Havia da Continental que se respondia um Quiz e depois se você acertava tudo, ganhava um presentinho Grátis. Eu pensava que era alguma tranqueira e nem fiquei animado, só que ao reparar nas pessoas ali perto, vi que muitos tinham um cachecol do Chicago Fire e com meu super-inglês arrisquei de perguntar aonde o "Sr." tinha comprado e Adivinha? ele era o presente Grátis da Continental. Sai correndo pra responder o Quiz ( eu e o Guilherme - Outro brazuca que ja estava a mais tempo que eu em Chicago) depois de tudo respondido, peguei o Cachecol, olhem:


Depois tirei algumas fotos com o Símbolo do Time:


E então já quase no horário do início da partida, entrei e fui procurar o meu assento. Assim que localizei, o jogo começou. O início do primeiro tempo foi uma tortura, é bem diferente do estilo do jogo brasileiro, bem parado mesmo. No finalzinho, saiu um gol e ai, todo mundo ficou animado.
Acabou o Primeiro tempo e fui comprar algo para comer, mas estava muito cheio, perdi o intervalo inteiro na fila, e no final comprei 1 Refri e um Dogão, com dor no coração paguei U$13.00+tax. E assim que peguei as coisas, o jogo já tinha começado e o outro time tinha feito até Gol, só vi depois no telão e foi um gol muito besta.
Depois o jogo ficou morto, deu até pra conhecer um outro brasileiro que estava lá na arquibancada, ele trabalha em Chicago alguns anos e sempre que dava ia assistir um futebol. Antes de acabar o jogo, o time de Chicago fez mais 2 Gols e a torcida inteira ficou feliz.

Após acabar o jogo, tudo mundo feliz, pegamos nosso ônibus amarelo e voltamos para Kaplan Downtown e claro pegamos um trânsito na volta, demoramos bem mais do que na ida, mas até ai, nem ligava, tava curtindo a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário