sábado, 27 de abril de 2013

Pegando o Metro em San Francisco

Um dica boa para quem ta indo para San Francisco e não vai alugar um carro, é utilizar o Metro, ou como é conhecido entre o povo: BART.



Assim que você chegar no aeroporto,vá até a saída que da acesso ao Metro e chegando lá procure os guichê de auto-atendimento. O mais engraçado é que lá você apaga pela quantidade de estações, ou seja, quanto mais longe você for, mais caro irá pagar.

Chegando no Guichê, tenha em mente aonde você irá sair, pesquise antes aonde você terá que sair. Confira o mapa das estações:

O hostel aonde fiquei ficava próximo a estação Powel. Depois de comprar o seu Ticket, vá até a catraca e insira o Ticket, até neste momento não será feito nenhum debito do ticket, mas sim aonde é a origem da viagem. Após chegar na Estação Powel, ao sair, a catraca faz o seu débito, que foi em torno de U$15.00 se eu não me engano. Caso no seu Ticket não tenha esse valor, o mesmo não libera a passagem e a catraca trava. Para resolver isso, vá até o Guichê novamente e faça o carregamento. Depois ao passar novamente na catraca e se o valor tiver exato, você não receberá de volta o ticket, mas se tiver 10 centavos, o mesmo irá voltar.

Do aeroporto até o Hostel, o tempo foi de uns 30minutos. O metro não é um dos mais modernos, é um pouco antigo, o interior deles é bem simples. Todos são climatizados então você não irá ter nenhum problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário