quarta-feira, 1 de maio de 2013

Clima em San Francisco

Ao sair de San Diego e ir para San Francisco, o tempo estava muito agradável, nem calor e nem frio demais. Mas ao chegar no Aeroporto de San Francisco e sair, o Clima me pegou. Estava um vento muito Gelado e por experiência ao viajar de avião, estava usando uma blusa, mas a blusa não era contra vento.

Era Setembro de 2012, não estava chovendo, que era um bom sinal, pois com chuva, não da para fazer absolutamente NADA! Mas estava um vento de arrancar a pele. Eu não gosto muito do Frio, então lá já foi o começo da idéia de como é o inverno nos Estados Unidos. Pensei comigo, se em Setembro já é frio, imagina quando for Dezembro/Janeiro no Alto Inverno hahaha.

Ao chegar no Hostel, já sabia de como seria quase 1 semana em San Francisco, ainda bem que no Hostel era tudo com aquecedor então lá dentro foi bem tranquilo, ficava de bermuda de boa.

Todas as vezes que ia sair de manhã, as ruas estavam em névoa. Dentro da mochila já deixava uma blusa e capa de chuva. Eu não tinha nenhum guarda-chuva, então desde de Chicago, comprei um PONCHO (capa de chuva em inglês), lembro que comprei quando fui ver o jogo do Chicago Bears  e paguei pelo fino plástico U$5.00, o que não valia nem U$2.00.

Para sair do Hostel, era a 1 camiseta manga cumprida, 1 blusa fechada e um jaquetinha (tudo de moleton), boné, calça jeans (a mais grossa que tinha) e torcer para não chover, senão ficar com os pés molhados não seria nada legal. Fiquei saindo assim todos os dias, claro que a partir das 11 ou Meio-Dia, estava já quente então retirava uma blusa, mas de tardezinha pra noite, já estava frio novamente.

Então ao visitar a cidade, procure saber como está o clima ali na região. Para não ser surpreendido como eu fui. Existe muitas lojas que vendem o tipo correto de blusas para o frio, mas como eu iria ficar só até final de Outubro, achei melhor nem comprar, pois iria fazer volume na minha mala e também não iria utilizar ao chegar no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário