quinta-feira, 20 de junho de 2013

Fazendo imigração nos Estados Unidos

Uma etapa que todos tem e são obrigados a fazer ao entrar nos EUA é a imigração. E é também algo que deixa muitos com medo sobre o que o policial irá perguntar?

Vamos explicar o procedimento:

Enquanto você estiver no avião, a comissária(o) irá entregar um formulário AZUL, este formulário geralmente existe em diversas línguas, inclusive em Português-Brasil.
Este formulário serve para saber se você esta viajando com mais gente da família (Pais, irmãos, avós etc) e contém informações de onde você é, seu vôo, número do passaporte, se você esta trazendo algo proibido. Faça o preenchimento de tudo e assine no final da folha. Apenas é necessário 1 por família.


Assim que você fez  desembarque, caminhe até o Passport Control e aguarde na fila. Procure um fila com poucas pessoas e espere o Polical te chamar. Há um linha no chão, respeite, pois o policial irá Gritar com você se você ultrapassar sem ser chamado e claro, você vai passar vergonha. Durante a espera, fique calmo e tente não fazer brincadeirinhas ou falar alto, principalmente em Miami/Orlando, mesmo falando em Português, muitos policiais entende, mas ficam só de escuta para ver se você não está trazendo ou fazendo coisas de errado. Jamais, nunca, fale de Bomba, Drogas, Explodir alguma coisa, depois de 11 de Setembro, qualquer tipo de ameaça mesmo sendo na brincadeira e falando em Português, você irá ter problemas.

Assim que chegar a sua vez, entregue o seu passaporte e de seus familiares e espere ele fazer as perguntas, como por exemplo: "O que você veio fazer aqui?", "Quantos dias vão ficar nos EUA?", "Possui parentes nos EUA?", "Quanto de dinheiro você trouxe?", "Aonde você vai ficar hospedado?". Se caso ele pedir algum documento, como passagem de volta, algum documento de reserva de hotel, ou carro, entregue na hora que ele pedir, não faça nada sem ele pedir, deixe os documentos de fácil acesso caso necessário.

Todas essas perguntas, claro feito em Inglês num nível para eles normal, ou seja, para muitos brasileiros é difícil de entender, caso você não tenha uma fluência no inglês.

Depois das perguntas, é necessário o cadastro pessoal. Um por vez é chamado e é tirado foto (se você estiver usando boné, óculos ou outro objeto, retire tudo) e impressão digital dos seus dedos.

Se estiver tudo em ordem e o policial não encontrar nenhum problema com você, pegue suas coisas e vá em direção para retirada de bagagens.
Agora se ele estiver desconfiado de alguma coisa, ele irá pegar o seu passaporte, tocar a campainha e chamar outro policial, nessa hora, tenha calma e siga para o Controle de Passaporte 2, ou mais conhecido como "Salinha". Ali acontece a mesma coisa, eles vão verificar seu passaporte e te fazer algumas perguntas. Isso ocorre por que acontece alguma coisa no início, sobre as perguntas ou eles ficaram com alguma "pulga atrás da orelha" sobre alguma informação sua.

Em 2012, estava indo como estudante e foi normal, mas em Jun/2013, fui mandando para a "salinha" ali esperei uns 25minutos e quando chegou a vez, o policial me perguntou se eu era estudante(tinha visto de estudante de 2012), ele queria saber se eu estava voltando para estudar, e o Afro-Americano, estava falando bem rápido e eu não estava entendendo, depois de 2x ele repetir, eu entendi e disse: No! 
Depois disso, carimbou e me mandou embora, ou seja, era só eu ter falado com o primeiro policial que não estaria para Estudar e sim Passear que não passaria por todo esse tempo perdido. O que aconteceu é eu ter perdido minha conexão.

Depois de tudo certo e indo em direção para retirar suas bagagens, o Controle de Passaporte irá devolver o Formulário AZUL carimbado e você entrega assim que sair. Se você for fazer alguma conexão, veja aonde tem que despachar novamente as malas, senão, vá em direção da saída.

Em 2012, quando fui ao EUA, era também necessário preencher um outro formulário, branco, mas hoje (Jun/13) ele foi excluído e não sendo mais necessário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário