quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Último dia na Kaplan

O último dia na Kaplan foi numa sexta-feira. Fui no meu horário normal, cheguei, assisti a aula do Daniel. Dias antes fui comprar minha bandeira de Chicago. Paguei U$19.00 lá em Downtown, era um lojinha bem simples, ficava quase de frente ao Art Institute.



E como sempre, o pessoal faz as despedidas e tals. Deixei a minha bandeira lá do Lounge e o pessoal assinou e deixaram muitas mensagens. Foi triste falar tchau para as pessoas com quem convivi durante 3 meses. Já conhecia todos e foi difícil. Mas eu sabia que depois de 02 meses estaria de volta para ai sim falar tchau de verdade. Antes de ir embora, devolvi o livro da Kaplan, lembra do que eu disse nos primeiros Post? Após devolver, recebi meu dinheiro de volta, na verdade o pessoal nem conferiu direito o estado do livro, mas estava nas mesmas condições de como eu peguei no primeiro dia de aula.

Muitas pessoas não conseguiram escrever na minha bandeira, mas teve uma festa no apartamento de um pessoal da Venezula/Colombia e consegui fazer com que muitos que faltava assinava ou deixava uma mensagem.

Recebi também o certificado que estudei na Kaplan, saiu tudo beleza.

18 comentários:

  1. Caro MK,

    Estou indo para Kaplan IIT em Agosto e já comecei minha pesquisa. Suas dicas são ótimas! Já salvei seu blog nos meus favoritos.
    Se lembrar de alguma informação importante, por favor, me avise!

    Obrigada.
    Vania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vania, obrigado por ler as minhas dicas e espero que tenha te ajudado. Caso voce tenha mais duvidas, pode fazer a pergunta, talvez posso te ajudar. Obrigado

      Excluir
    2. Vi as respostas às minhas dúvidas e mais uma vez agradeço sua atenção.
      Todas as dicas já estão anotadíssimas! Agora é só esperar até o dia da viagem e aguentar a ansiedade, rsrs.
      Valeu!

      Excluir
  2. Olá MK,

    Perguntei sobre minhas dúvidas nas respectivas postagens.
    Obrigada pela sua atenção.
    Seu blog realmente me ajudou bastante.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Olá MK,

    Preciso de mais uma ajuda sua, na verdade uma opinião, afinal vc tem experiência no assunto.
    Meu intercambio já estava fechado com a agencia e eu fiz a opção de student apartment, pois já sou uma pessoa mais velha eu quero mais privacidade.
    Me ligaram hoje de lá dizendo que houve um mal entendido e que só há disponível homestay.
    Estou aqui na internet tentando arranjar um apartamento desses de estudante, mas estou achando complicado.
    A outra alternativa que me deram foi mudar da Kaplan para a Intrax.
    Ou seja, eu teria de abrir mão de estudar no IIT, que é meu sonho, eu havia escolhido a kaplan por causa do instituto...
    Você conhece a Intrax?
    Já estou considerando mudar, pois homestay acho muito complicado...

    Que você acha? Alguma alternativa que eu não estou vendo?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olá Vania, em 2012, quando fiz o intercambio, a Kaplan tinha a opcao de alojamento dentro do IIT e durante o verão (Maio ate Outubro +-) eles tinham o plano de Almoço + Jantar incluso. Um pouco antes de acabar o meu tempo em Chicago, fiquei sabendo que eles estavam tb com apartamentos para alugar, individual e compartilhado. Para voce alugar um apartamento ou dividir com alguem, pela internet tem o Site CraigList (http://chicago.craigslist.org/) Nesse site as pessoas divulgam as vagas, ou seja, vc faz por conta propria todo o contato e pagamento. HomeStay em Chicago, no centro, acho dificil vc conseguir, apenas mais afastados, como aconteceu comigo, a minha homeStay ficava +- 1h de Metro (tinha de tudo la, apenas tinha trabalho de ir e voltar) Quanto tempo é o seu intercambio??
    Caso vc ficar bastante tempo, vc contrata HomeStay por um periodo e dps chegando la faz a busca, caso der sorte, tem estudantes da propria Kaplan que querem dividir apartamento.
    Sobre a INTRAX de Chicago, apenas conheci a escola, nao estudei la. Pelo que pude perceber pela Intrax San Diego, o metodo de ensino é mais puxado para a gramatica, pois vc treina um tempo Grammar e outro Listening. Já na Kaplan, achei um metodo mais basico, não tão puxado. A escola em tamanho é menor que a Kaplan, pois se localiza no CENTRO, num prédio comercial. A Kaplan IIT vc estuda no CAMPUS, mas nao tem contato com os estudante americanos, apenas compartilham areas em comum (Restaurante, Academia, Quadras, Piscina).

    Como estudei 3 meses na Kaplan contra 1 mes na Intrax, acho que vc percebeu a minha escolha em relacao a escola (KAPLAN), mas acho interessante vc pesquisar sobre todas as escolas.

    ResponderExcluir
  5. OI MK!

    Pra época que eu vou só tem disponível homestay mesmo. Eu queria ficar no apartamento, foi o que eu solicitei e segundo a agencia, estava disponível quando fechei o contrato. Segundo eles a kaplan não atualizou isso e apareceu uma disponibilidade que não existia. Enfim, agora estou nessa dúvida.
    A questão é que eu não quero dividir apartamento e nem ficar em homestay, quero ter mais privacidade.

    Talvez a Intrax seja até uma opção melhor, pois acho que a faixa etária é maior.
    E se for mais puxado também acho melhor, rsrsrsrs.
    Eu vou passar 6 semanas e já quero mesmo chegar lá e ficar num lugar só.

    A Intrax de lá vai mudar agora no final de Junho pra um lugar maior, veja:
    "Our new center is more than 30% larger than our current school. We are also doubling the number of computers available in our two new computer labs.

    Our new location at 332 S. Michigan Avenue is close to exciting summer activities in Chicago including the Lollapalooza music festival, weekly concerts and movies as well as the Taste of Chicago food festival."

    De qualquer forma não descartei a Kaplan, pois sou Arquiteta e gostaria muito de estudar no IIT. Eu olhei o link que você me enviou e achei um lugar que eu gostei, bem no centro, já enviei um e-mail, agora é aguardar.
    Pelo que eu vi tem bastante opção. Talvez eu não precise descartar a Kaplan!

    Você está me ajudando muito! Nem sei como agradecer.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  6. A Kaplan as vezes da uma dessas e deixa o estudante na mão, mas nao fique nervosa, no final vai dar tudo certo. Olhando pelo Maps, eu vi que a escola ficou mais no centro, acho que mudou umas 6 quadras, mas mais centralizado, que é uma boa, pois dali vc pode bater pernas e nao vai perder tempo com o transporte e tb claro vai ser mais rapido ir e voltar pra sua casa.
    Como vc vai ficar 6semanas, já é bom ficar num lugar só, assim vc nao fica preocupada em arranjar um lugar, outro lado bom que lembrei da INTRAX é que as chances de vc estudar no periodo da manhã é maior, pois na Kaplan eu estudei de Tarde :( ........ No verão tem alguns festivais e sempre vai ser ali mesmo no Millenium Park, como o Lollapalooza e o Taste of Chicago, fora ainda os eventos que tem o PALCO, com bandas e orquestras. Como vc é arquiteta, la é um destino que muitos da sua area vao, por causa da cidade. Lembro de muitos estudantes que eram ja formados ou que iam estudar nos EUA na area de Arquitetura. Conheci um Koreano ele alugou um apto por 1.000 dolares o mês, super localizado no Centro, tenta no CraigList, muitos procuram lá. Se vc for no Verão, vc ira adorar a cidade, clima é igual do Brasil, fazendo 80°F a 90°F +- 28-34Graus Celcius, todos os dias, variando se vc for no final do verão. Outra coisa boa tb é que nao tem muitos BR como na California.
    Até lá pesquise na Kaplan, sempre tem gente que desiste das acomodações. Vc tinha reservado um apto fora do Campus ou o alojamento dentro do Campus??

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha reservado um apto na FornelliHall.

    Eu olhei na craiglist e realmente tem váaaaarias opções. Eu vou em agosto! Vou aproveitar todas essas sugestões, por isso quero quero ficar no centro.

    Porém, pensei bem e vou pesquisar mais, e se eu tiver certeza que o ensino da Intrax também é bom, será bem mais prático pra mim. Tem a acomodação do jeito que eu quero e dá pra ir caminhando.

    E de qualquer forma posso ir lá no IIT conhecer, né?

    Eu já conheço Chicago bastante só de ler seu blog, rs.

    ResponderExcluir
  8. Agosto ainda sera uma epoca boa, mesmo nao estudando lá, vc pode conhecer o campus e as estruturas. Escolha a escola a que mais te agradar, lembrando que de sexta na INTRAX nao tem aula (2012).

    ResponderExcluir
  9. Postei uma msg ontem e até agora não apareceu, vc recebeu aí?

    ResponderExcluir
  10. Acho que deu algum erro :(
    Dps que vc escolher aonde vai ficar, me avisa. Caso vc escolher a Kaplan, tem 2 professores que são mto gente boa: Laura e Joe. Manda um abraço pra eles por mim, mam fazendo ja 2 anos, eles devem lembrar de mim hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Olá MK,

    Há quanto tempo! Passei para contar que finalmente está tudo resolvido, começo meu curso dia 18.08 na Intrax e já estou contando os dias.
    A única coisa que eu não havia gostado foi o fato de ter que ficar em homestay, tentaram de tudo, mas realmente não havia vaga em apartamentos.
    Enfim, vou me aventurar e ver no que dá.
    De qualquer forma, tenho conversado com algumas pessoas que tiveram essa experiência e todas adoraram!
    Espero gostar também.

    Agora é conseguir não roer todas as unhas de ansiedade.

    Um grande abraço.
    Vania.

    ResponderExcluir
  12. Notícia boa Vânia!! Como vc resolveu a hospedagem? vai ficar em homestay e dps mudar? Esses 30 dias até a viagem vai parecer uma eternidade, mas qndo faltar 1semana vai passar voando, vc vai ver. Já vai arrumando a mala para não esquecer de nada.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Você soube do problema com os vistos essa semana???
    Quase tive um troço qdo ontem no jornal hoje apareceu que eles não estavam podendo emitir os vistos temporariamente.
    E fiz minha entrevista semana passada.
    Imagine o susto que eu tomei faltando 2 semanas para viajar!!!
    Fiquei apavorada.
    Mas vc não vai acreditar... meu passaporte chegou no final da tarde, rsrsrsrs
    Que alívio!
    Intercambista sofre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi na TV sobre o problema, mas ainda bem que vc tirou semana passada senão ia complicar pra vc. E do resto, como anda as coisas, tudo em ordem?

      Excluir
  14. Olá MK,

    Minha homestay será em Hyde Park. Vc que conhece Chicago como a palma de sua mão, me diga se é bom!!
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  15. Que legal que vc ja sabe aonde vai ficar Vania. Me fala mais sobre o bairro, pelo que vi pelo Maps, é na parte SUL de Chicago, esta certo??

    ResponderExcluir