quinta-feira, 22 de agosto de 2013

De Washington DC para Philadelphia

Assim que acabou minha viagem por Washington DC, fui para Philadelphia.

Surgiu a dúvida:
Ir de trem de Washington DC para Philadelphia ? ou Ir de ônibus de Washington DC para Philadelphia ?

Optei de ir via AMTRAK, trem. É possível ir também de ônibus, mas como estava com pressa de chegar, fui de trem.

Fiz a compra pelo site mesmo, deixei para a última hora e me lasquei. Pesquisando antecipadamente, o valor estava bem em conta, valor + taxa dava uns U$50.00, mas bobiei e deixei para comprar uns dias antes da viagem. Tive que desembolsar U$72.00.

Para quem não sabe, a estação Union Station em Washington DC fica atrás do Capitólio.



A Viagem durou cerca de 1:50 minutos. Mas como já estava zicado, o trem atrasou, mas de boa. Sai correndo pra trocar por outro voucher e pegar o próximo.

Quanto tiver com o voucher na mão, verifique o horário e o destino, pois até uns 15 minutos antes do embarque, ninguém sabe aonde você deverá ir. Com isso, sempre fique em alerta no painel pois quando tiver tudo certo, irá ser mostrado o número do portão.

Já com o número do portão, aguarde o fiscal liberar o pessoal, fique na fila. Assim que entrar no trem, procure um lugar disponível, lembrando que não existe assento marcado, ou seja, chegou - sentou.

Eu estava com 1 mala grande 1 pequena e mochila, e não encontrei nenhum lugar que falava aonde deveria "despachar" minhas malas. Apenas conversei com um Brasileiro que conheci em Chicago e ele me disse pra ficar bem tranquilo que era fácil e nem precisava despachar ou pagar adicional. Ao localizar uma poltrona, no início de cada trem, há um espaço reservado para as malas grandes. Não pensei 2x e tratei logo de deixar minha mala ali mesmo, mas, o meu assento ficava longe e não tem ninguem fiscalizando quem entra ou sai com as malas, sempre fiquei de olho em caso de alguém pegar. Foi tranquilo e deu tudo certo.

As poltronas sem em duplas e são bem confortáveis, reclináveis e possui uma mesinha na sua frente, tem banheiros disponíveis mas não tem ninguém vendendo nada(cada um traz o seu). Durante o percurso, há várias paradas, tem que ficar esperto para não passar, senão é uma baita dor de cabeça.

Uma hora e cinquenta depois, já estava chegando na Philadelphia. Foi rápido, prático e sem nenhum problema com o trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário