quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Roteiro para Washington DC

Continuando com o mochilão, a próxima parada foi para Washington DC. Até então estava procurando os principais pontos da cidades para se visitar e também ficar num local próximo a tudo(economizando também).

Fiquei pesquisando uns dias antes de chegar na cidade. Estudei o mapa também. Para você que não tem muita idéia de como é a cidade, minha dica é: assistir o filme do Nicolas Cage, A Lenda do Tesouro Perdido, no filme é possível ver os principais pontos turísticos, mas não se engane, pois existem muito mais turistas do que se pode ver no filme.

Vamos lá falar sobre o roteiro

Dias na cidade: 4 dias / 3 noites.
Como cheguei na cidade: Avião, saindo de Orlando - Flórida e contratei o serviço da SuperShuttle para fazer o traslado (aeroporto/hotel) +- U$15.00.

Hotel

Pesquisando no site HostelWorld.com achei o The Allen Lee Hotel. Diárias de U$79.00, uma suíte e que ficava a 7 minutos (andando devagar) do  Lincoln Memorial.
Nota para o Hotel: 0 a 10 é 4.
Internet: ótima
Hotel bem antigão, a minha suíte era um ovo e a água do chuveiro demorava muito tempo para ir embora. Em relação de valores com os outros hotéis, esse era o mais barato. Quando estava cotando os hotéis, tinha muitos outros 2x 3x ate 4x mais caros pelo mesmo período.

Pontos Turísticos Visitados

Lincoln Memorial

Quem não se lembra da estátua gigante do ex-presidente dos EUA? Aonde ele está sentado? Pois é, fui lá visitá-lo. O prédio é gigante (alto e largo), só de subir pelas escadas é uma sensação única. Foi o primeiro lugar que visitei. Se você ta sabendo legal do inglês, leia o que ta escrito na parede atrás.
Ao sair, fique sentado nas escadas e olhe para o Obelisco e para o espelho d´água.
Valor: Grátis!



Obelisco

Não entrei, apenas passei na frente, aliás todas as vezes passava em frente, pois ele fica na principal avenida de Washington, no Centro de tudo.



White House - A Casa Branca

Esse foi interessante, A Casa Branca, para quem não sabe, possui 2 pontos para se visitar, a parte da Frente e os Fundos. Ambas são legais de visitar, a parte que fica para o Obelisco, você consegue ver de longe e tirar fotos ali de noite também é legal, já a parte de trás, os turistas ficam bem mais próximo da Casa Branca.



National World War II Memorial

Memorial, um ponto que se você for caminhando, irá passar. Quando visitei, estava tendo uma cerimônia e havia muitas pessoas e pelas roupas e idades, deveriam ser alguma coisa sobre a Guerra. Até uma banda estava lá para prestar homenagem.
Valor: Grátis



Biblioteca do Congresso

Ali não é possível você entrar e sair lendo os livros, pelo menos eu não consegui(no meio, na parte principal). A area é restrita, mas é possível você ir para os andares superiores e ver de cima toda a biblioteca, o prédio é enorme e muito legal de se ver. Para entrar, é feita uma revista geral, e se tiver mochila você tem que abrir para o policial.
Valor: Grátis
101 Independence Ave SE, Washington DC, DC 20540






Jefferson Memorial

Esse é o mais afastado de todos. Lá dentro você vai encontrar a estátua de Thomas Jefferson. O memorial é cercado por um lago e a paisagem é muito bom também.
Valor: Grátis.





Capitol Hill - Capitólio

O prédio em si já é fantástico e quando você entra então é melhor ainda. Dentro do Capitólio você irá conhecer mais sobre a história dos Estados Unidos. Existem muitos textos, fotos e com isso se você não sabe muita coisa e quiser ler sobre o assunto, o passeio irá ficar longo e cansativo. O Capitol Hill era a atração mais longe do hotel aonde estava, caminhando era uns 30/40 minutos, mas com um dia de Sol e muitas pessoas andando pra lá e pra cá, eu nem percebia.
Tem tour, e se eu não me engano é Grátis.




Museu Nacional de História Natural 

Dentro do museu você vai encontrar fóssil de dinossauros e de outros animais. Tem muita gente dentro então pode ser meio complicado de tirar uma boa foto, mas com paciência você consegue. Tem muitos animais empalhados, pedras preciosas(muitas do nosso Brasil) de formatos e tamanhos variados. Logo de cara você vai ver um Elefante gigante!
Tempo: Perdi fácil 3horas ali dentro.
Valor: Grátis.
(10th Street and Constitution Ave., Washington DC, DC 20560)




Museu do Ar e Espaço

Se você gosta de aviões, aviões de guerra e foguetes ali é o paraíso. O turista fica cara-a-cara com aviões, turbinas, réplicas  ou não de satélites e outras coisas, foi um dos lugares aonde mais vi turistas, praticamente estava Lotado. Nesse museu também tem uma cápsula aonde algum astronauta utilizou.
Tempo: 3horas para mais.
Valor: Grátis
6th and Independence Ave., SW, Washington DC, DC 20560







Visite os pontos turísticos de dia e também de noite. De noite os monumentos recebem iluminção e com isso da um efeito muito legal de se ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário