quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dicas de shows da Broadway

Ao ir para New York, um programa que você tem que fazer é assistir algum show da Broadway. Dependendo da época, tem algum show novo. Vou falar um pouco dos 2 shows que tiver a oportunidade de assistir.

Spider-Man

Quem me indicou esse Show foi um primo, que assistiu. Se você não entende muito o inglês, mas já tem a noção de como é a história, ao assistir não ficará perdido, apenas não entenderá uma ou outra piada que os atores falam. Com muitos efeitos, fumaças, show de luzes, o expetáculo é muito legal. Paguei no ingresso, U$80.00 mas tive que comprar no TKTS. Para quem não conhece, o TKTS é uma bilheteria que vende os ingressos dos Shows teoricamente "mais barato", ou seja, para não sair perdendo, o valor acaba sendo um pouco abaixo do normal, mas tome cuidado, pois nem sempre o barato está realmente barato. Se der para você comprar antecipado com valor abaixo desse que paguei, ai sim, corre e já garante o seu show. O TKTS fica na Time Square, atrás da famosa "escada" aonde todos se aglomeram e se sentam e ficam olhando para todas aquelas luzes, painéis de propaganda e etc.
Estava sozinho e então não tive nenhum problema em comprar, consegui sentar na Orchestra. Aquela parte do teatro que fica embaixo de frente para o palco. O lugar era excelente, dava para ver direitinho os atores e ver que a roupa do Spider-Man era bem zuadinha!
Ao todo o musical, tem umas 2horas de duração e tem um Break no meio para o pessoal poder ir ao banheiro, comprar uns salgadinhos(snaks) e esticar as pernas.

The Lion King

Já faz muitos anos que assisti o filme do Rei Leão, mas quem já assistiu não esquece! Um dos Show mais famoso da Broadway, The Lion King, esse eu não poderia perder, não consegui fazer a compra via internet e no TKTS o ingresso era Lenda, então só restou ir na própria bilheteria e tentar a sorte de comprar. Como estava sozinho, falei com meu inglês bem meia boca que queria em qualquer lugar do teatro, e mais uma vez, fiquei sentado na Orchestra de frente para o Palco (Q-106), o lugar era melhor ainda do que do Spider-Man. Pensei que seria um absurdo de caro, mas já estava ali mesmo, iria assistir de qualquer maneira, o valor saiu U$135.00. Ao fazer a compra, havia apenas este meu lugar e mais uns 5 lugares livres, todos separados, então tive sorte. Após ter comprado, apareceu muitas pessoas logo em seguida e muitos não conseguiram comprar. Dependendo da época que você for, compre pela internet, vale muito a pena.
Assim que começa o Show e a música tema, já é de arrepiar. O figurinho, os animais, a forma que como os artistas reproduzem como os animais andam é muito realista. Em si, a história é a mesma do filme. O simba filhote, depois adolescente, Timão e Pumba, Nala, Zulu, Morte de Mufasa e depois o retorno de Simba. Mesmo sabendo da história, com certeza não será um dinheiro jogado fora. Timão e Pumba, são muito engraçados, fazem muita piadinhas, não entendi todas, mas dei risada das outras. A duração é de umas 3horas e também tem um break. Mas como estava sentado bem no meio da fileira, optei em nem sair, fiquei lá mesmo, 10minutos depois já estava novamente começando. As músicas durante todo o show faz com que todos se anime e depois que acaba você fica muito feliz de poder ter assistido. Por toda essa estrutura do musical, The Lion King é o mais famoso show! Não perca esse Show ou você se arrependerá.





2 comentários:

  1. Olá. Vou fazer um intercambio de 1 mes nos EUA em julho de 2014. Estou em duvida entre NY, Chicago, Boston e Philadelphia. Qual voce recomenda pra realmente ficar um mes? Muito obrigado pela atenção. Pedro

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedro, tudo bem?
    Antes de escolher a cidade, pense para qual motivo é o seu Intercambio? Praticar o Ingles, conhecer os pontos turisticos, sair pra noitada, não encontrar com BRs? Dentre as 4 cidades citadas, a única que não conheço é Boston, mas posso te falar mais sobre Chicago, Philly e NYC. Um dos pontos que acho mais importante é como se locomover pela cidade. Chicago possui 2 linhas de metro que operam 24h, dependendo aonde você for morar, isso é uma mão na roda. Philly, depois das 23h puder verificar apenas Táxi(isso sai caro se vc for sair sempre de noite). NYC(Manhattan) com o metro você vai para todos os cantos. Se vc tiver menos de 21anos, Baladas nos EUA é quase que impossível.Chicago em JULHO possui muitos eventos, pois o Verao lá é super valorizado, eventos todos os final de semana(muitos FREE). No meu TOP4 em Primeiro fica Chicago, NY, Philly. Boston eu ja nao sei.

    ResponderExcluir