quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Hospedagem na Philadelphia

Hoje falarei sobre a Philadelphia. Depois de passar por muitas cidades, o mochilão esta quase que acabando.

Novamente, estava sozinho numa nova cidade: Philadelphia. Já tinha parentes que viajaram por lá e que curtiram, então, já que estava por lá, fui conferir também a cidade.

Pesquisando os Hotéis, encontrei vários, mas tudo com um preço bem salgado, ou melhor, caro mesmo! Vale a pena se você viajar com mais pessoas e como não era o meu caso, resolvi pegar um Hostel.
Desta vez um verdadeiro Hostel, com um quarto gigante e muitas beliches.

Confesso que fiquei muito preocupado, já que estava viajando com 2 malas (1 grande e 1 pequena) e a mochila com o resto das minhas coisas.

Fiz a reserva pelo site (Hostelworld.com), ali tem: Hotel, Albergues e Resort tudo para fazer a sua consulta de acordo com o seu bolso. Procurei por um hostel (albergue) e a única opção que tinha foi o Apple Hostel (32 Bank Street Philadelphia, PA 1910) se eu não me engano, este era o único albergue bem localizado. Estava a poucos minutos da principal avenida da Philadelphia, onde também estavam a maior parte das atrações da cidade.




Vamos falar do Hostel. O quarto que reservei foi um compartilhado apenas com homens e ao todo deveriam ter em torno de umas 20 beliches e o banheiro é compartilhado. Tem a opção de suítes privativa, mas tem que reservar com antecipação. Ao chegar e fazer o check-in, fui informado sobre o local, como funciona a cozinha, as senhas das portas e qual cama eu deveria escolher e recebi travesseiro, fronha, lençol e uma toalha de banho que no final deveria devolver senão teria que pagar o valor de cada um.

Cheguei no quarto, e ao subir nas escadas, que eram bem antigas, já fiquei com medo de ser bem ruim o lugar, mas ao entrar vi que era tudo bem arrumado, tinha vários armários livres e o banheiro estava limpo. Ao escolher a cama, tive que identificar com um papel que a atendente me deu que tinha as informações como: Nome, check-in, chek-out. Cama identificada, já era, reservada e apartir daquele momento, curtir a cidade.

Recomendo que você leve um cadeado, senão tiver, pode comprar no próprio hostel (U$5.00). Sempre é bom, pois no armário não há trancas e ao sair para fazer algum passeio, o bom seria guardar as coisas importante ali dentro. O resto da sua mala, fica no pé da cama. Comigo, pelo menos ninguém mexeu nas minhas coisas, claro que sempre que saia, deixava as malas bem no canto sem atrapalhar ninguém e com cadeado.

O valor da diária não está incluso o café da manhã. Mas no subsolo, tem uma cozinha bem equiapada com todos os utensílios e no canto da cozinha tem aquelas vending machine e também uma pequena lavanderia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário